CINDOR – Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria


Address : Rua Padre Augusto Maia, 12 , Gondomar , Portugal

CINDOR

O CINDOR – Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria – foi criado a 26 de Dezembro de 1984 por protocolo celebrado entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. (IEFP) e a Associação dos Industriais de Ourivesaria e Relojoaria do Norte (atualmente a associação passou a designar-se por AORP Associação da Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), Portaria n.º 538/87, publicado na I série do DR, nº 147 de 30 de Junho de 1987 sendo o único centro de formação profissional em Portugal instituído, especificamente, para o sector da ourivesaria e relojoaria, pertence à rede de Centros de Gestão Participada do Instituto de Emprego e Formação Profissional criado ao abrigo do Decreto Lei n.º 165/85, de 16 de Maio de 1985.

SERVIÇOS DE APOIO ÀS EMPRESAS

Ao nível dos Serviços de Apoio às Empresas, foram criados departamentos para apoiar as mesmas em todas as fases do processo produtivo, com o objetivo de dinamizar a capacidade do sector, tendo em atenção o posicionamento do CINDOR como parceiro e não como concorrente.

DEPARTAMENTOS
  • · Prototipagem
  • · Fundição/Microfusão
  • · Soldadura a laser
  • · Galvanotecnia

Cindor, o maior centro de formação de ourivesaria e relojoaria do país aposta numa nova imagem. Acreditamos que o CINDOR só poderá existir se estiver realmente aliado ao setor. A permanente evolução tecnológica, aliada a uma globalização dos mercados, conduz a uma atenção redobrada, da nossa parte, na satisfação das necessidades que vão surgindo, no que à disponibilidade de serviços qualificados diz respeito. Nesta visão atenta às possíveis falhas emergentes, está sempre presente a preocupação com a inovação e a qualificação de profissionais que, para além de dominar as técnicas da ourivesaria clássica, os alicerces, possam contribuir ativamentepara a modernização do setor. O CINDOR tudo deve fazer para se tornar num parceiro inquestionável do setor da ourivesaria em Portugal Este é o lema do CINDOR, que se apresenta com um leque de novidades prontas para oferecer à ourivesaria portuguesa.