Inês Telles

INÊS TELLES

Inês Telles Jewelry é uma marca Portuguesa de joalharia contemporânea composta por séries limitadas em várias coleções.

Inês Telles através da joalharia expõe fragmentos de lugares e momentos no tempo, sendo as suas peças símbolos de vivência e movimento.

A marca internacionalizou-se em 2010 com participações em Exposições e Feiras da especialidade em cidades como Paris, Barcelona, Lisboa, Rio de Janeiro e São Paulo.

A origem e a identidade das culturas são absorvidas pela autora nas suas viagens tomando forma na sua oficina a metamorfose que une pequenos seixos, sementes, e outros pormenores da natureza à prata e ao ouro, dando vida às joias que procuram um corpo como seu habitat. Os materiais usados contrastam a nobreza dos metais preciosos com a simplicidade da natureza e dos seus elementos.

Entre o grande mapa da América do Sul que decora a zona de trabalho e os elementos da natureza cuidadosamente dispostos em prateleiras, gavetas e expositores, o atelier de Inês Telles é um reflexo das suas colecções. A criadora de 31 anos, formada em história de arte, fundou em 2009 a sua marca epónima.

We cannot display this gallery

Esteve recentemente em  São Francisco, para expor as peças no Jewelry Trunk Show da loja do San Francisco Museum of Modern Art (SFMoMA). O evento anual aconteceu nos dias 14 e 15 de Abril, e reuniu o trabalho de 23 designers internacionais.

A proposta foi feita pela directora da loja, Jana Machin, que Inês Telles conheceu no ano passado, durante o salão parisiense Bijorhca, e convidou a visitar o seu atelier.