Roubo, no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, Brasil. 720 Kg de Ouro

Partilhe

Falsos policiais federais roubam mais de 700Kg de Ouro

Nenhum tiro foi disparado durante a ação que aconteceu por volta das 14.30 (locais) e durou cerca de dois minutos.

Segundo informações iniciais, os assaltantes entraram no aeroporto com dois carros clonados da Polícia Federal, sem placas.

Para chegar ao terminal, o grupo terá feito refém alguns membros da família de um supervisor da plataforma de cargas na noite anterior e assim conseguido informações privilegiadas.

Eram quatro homens com roupas de policiais federais, encapuzados e armados com pistolas, fuzis e carabinas. No terminal de cargas, roubaram o ouro de um carro-forte da Brink’s, que seria enviado a Zurique e Nova York.

Segundo a 5ª Delegacia de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio (furtos e roubos a Banco), responsáveis pelas apurações e vinculada ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), as informações reunidas permitiram identificar e prender quatro envolvidos, além de indiciar outras duas pessoas, agora procuradas.

A empresa de transporte de valores Brink’s contará com agentes armados nos terminais de aeroportos em que faz operações. A segurança armada terá ação em áreas com acesso restrito e inacessível para os passageiros.

A companhia era a responsável pela entrega de 720 quilos de ouro até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde foram roubados no último mês. A carga, avaliada em mais de R$ 100 milhões, iria para Nova York.

Partilhe