World Gold Council
O World Gold Council é uma associação dos produtores de ouro mais proeminentes do mundo, que são altamente dedicados e determinados no endosso de ouro.
O World Gold Council é no entanto uma aliança sem fins lucrativos, foi criada para promover a popularidade e o uso de ouro. Tem sua sede em Genebra, onde o Conselho era formado por uma rede de escritórios que são, basicamente, representantes dos principais centros de procura de ouro de todo o Mundo. Além disso, possui atividades promocionais que cobrem os mercados de cerca de três quartos das despesas anuais do mundo de ouro.
A natureza do trabalho do Conselho Mundial de ouro está relacionada com a ouro indústria e comércio local de ouro. Acontece que variam conforme as exigências diversas e fases de evolução e progressão que os países podem estar a sofrer. Também, isso tem relevância para as formas de ouro que são consumidas, como jóias, moedas, barras, odontologia em ouro de estrutura que sempre é largamente vendido ou consumido.
Por cerca de 40 anos ou mais, o World Gold Council tem impresso revista científica que reconhecemos como boletim de ouro. É a única revista que se concentra em ciência, tecnologia e aplicações industriais para metais preciosos melhorar o seu crescimento. É um programa de pesquisa com base de investimento que fornece a investidores nacionais e internacionais com informações sobre barras de ouro. Esta é inclusive a impressão da extensa variedade de trabalhos de pesquisa. Estes documentos são reconhecidos por académicos e especialistas internos que são especialistas em recursos de investimento do ouro, metais preciosos, como uma loja de hedge de moeda, a inflação e o valor. Estas também focar a riqueza de informações que se baseia a estrutura do mercado, a demanda e o fluxo de abastecimento e o updating freqüente das estatísticas de ouro no mercado.
Para resumir, o World Gold Council é uma associação internacional e sem fins lucrativos que tem sua sede em Genebra, Londres. Tem seus escritórios regionais na Índia, China, Japão, Turquia, Médio Oriente e América do Norte.