Chef Björn Delacruz , cria Donut para o restaurante Manila Social Club
Donut coberto a ouro custa 92 euros e esgota todas as semanas
Este donut foi criado pelo chef Björn Delacruz para o restaurante Manila Social Club, em Brooklyn.
Há poucos lugares no mundo onde se pode comer melhor do que em Nova York. Desde que, é claro, você tenha dinheiro. A cidade mais rica do mundo possui provavelmente a maior variedade de restaurantes.
Uma das mais recente modas gastronómicas nesta cidade que nunca dorme é um delicioso donut com cobertura de ouro que custa a ‘módica’ quantia de 100 dólares (92 euros) cada unidade.
Criado pelo chef Björn Delacruz para o restaurante Manila Social Club, em Brooklyn, é uma sobremesa fantástica, feita com creme de champanhe, recheio cremoso de gelatina de espumante e mousse, e uma cobertura de ouro de 24 quilates, sim uma cobertura em ouro de 24quilates.
Em entrevista à prestigiada Revista Forbes, este chef filipino de 32 anos, defende a sua criação: “As pessoas dizem que é só um truque publicitário. Bem, pôr ouro na comida sempre foi um truque publicitário. As pessoas com comentários negativos… não sei se estão a projetar as suas frustrações ou se talvez nunca dariam algo especial a alguém”.
É de salientar que o famoso crítico gastronómico Adam Platt, da New York Magazine, foi convidado a provar esta deliciosa e dispendiosa iguaria e deu pontos positivos, escrevendo que a sobremesa é “surpreendentemente deliciosa”, embora tenha afirmado também que se tivesse que pagar 92 euros por um donut, não o faria.
A sobremesa é colocada á disposição todas as sextas-feiras no restaurante Manila Social Club e pode ser comprada imediatamente ou por encomenda. O Chef Delacruz indicou que existem encomendas na ordem das dezenas e que esgota todas as semanas, devido a todo o mediatismo que se criou (seja ele negativo ou positivo) á volta do fantástico Donut com cobertura de ouro de 24 quilates.