Encontradas duas tumbas na Grécia com joias em ouro e artefatos com mais de três mil anos.

As tumbas ficam perto do palácio de Pilos, erguido na Idade do Bronze, na região grega do Peloponeso, no sul do país.

Elas não estão distantes de outro importante túmulo encontrado em 2015, que, acredita-se, seja de um antigo governante da cidade.

A equipe de arqueólogos, passou mais de 18 meses escavando as tumbas e documentando os achados. As tumbas foram descobertas por Jack L. Davis e Sharon R. Stocker, casal de arqueólogos da Universidade de Cincinnati que trabalham no sítio desde 1992.

Os arqueólogos dizem que os novos achados em Pilos ajudam a esclarecer a relação inicial entre as civilizações minoica e micênica. As elites de Pilos e Micenas estavam usando imagens e objetos de arte para estabelecer seu status na sociedade grega.Anel da Grécia Antiga encontrado por arqueólogos

Quando os pesquisadores escavaram as tumbas, eles encontraram um monte de folhas de ouro que haviam caído das paredes dos túmulos.

As paredes douradas eram apenas algumas das jóias caras encontradas nos túmulos. Por exemplo, um anel de ouro encontrado em um dos túmulos mostra dois touros cercados por feixes de cevada.

Túmulos antigos revestidos de ouro são descobertos na GréciaMuitos outros artefatos feitos de ouro, cornalina, ametista e âmbar foram descobertos nos túmulos e estão em processo de análise. Os artefatos lançaram luz sobre o comércio entre os micênicos e outras regiões, pois os arqueólogos descobriram que o âmbar se originava no Báltico, enquanto a ametista era do Egito.