“Portuguese Jewellery Goes to Macau”: Residência Consular de Portugal acolhe mostra de joalharia portuguesa

A joalharia portuguesa apresenta-se em Macau, nos dias 27, 28 e 29 de junho, numa mostra inédita, promovida pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, com o apoio institucional do Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong. A iniciativa insere-se no âmbito da nova campanha de promoção internacional “Portuguese Jewellery À La Carte”, integrando as comemorações do mês de Portugal em Macau.
A exposição “Portuguese Jewellery Goes to Macau” irá reunir uma seleção de marcas de joalharia nacional na Residência Consular de Portugal – Antigo Hotel da Bela Vista. A inauguração será dia 27 de junho, num jantar exclusivo para convidados institucionais. Prolonga-se depois até dia 29, estando aberta ao público. Além das marcas em exposição, haverá uma demonstração ao vivo de filigrana portuguesa, promovida pela Rota da Filigrana de Gondomar.
Segundo Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP, “este é o primeiro de uma agenda de eventos de promoção que estamos a preparar no âmbito da nova campanha de internacionalização e que visam reforçar a nossa presença em mercados estratégicos. A escolha de Macau como ponto de partida surgiu na sequência das várias participações com sucesso que temos feito numa das principais feiras de joalharia do mundo, em Hong Kong. Este era o passo que queríamos dar há já algum tempo e encontramos agora o mote perfeito para o fazer, também muito por força do apoio institucional que o Consulado nos deu em todo o processo.”